domingo, 13 de março de 2011

Leon de Bruxelles



Este restaurante de tradição belga possui algumas casas em diferentes locais de Paris. A especialidade é o tradicional moules frites, ou seja, os mariscos em suas variações de cozimento. Fui na casa que fica no boulevard Saint Germain e o local era de descontração, com um público e atendentes bastante simpáticos. Ao abrir o cardápio veio a surpresa e a aflição da dúvida: o que escolher? Depois de um tempo lendo aquilo tudo, com a ajuda de um bom vinho branco, cheguei a tres opções que passei para o garçon decidir. Feito isto chegou na mesa um pote com mariscos e camarões frescos até a boca que nadavam num caldo delicado de cogumelos de Paris. Na primeira levada à boca as portas do paraíso se abriram: o sabor era perfeito. Nada para acompanhar esta iguaria do que pãezinhos que eu molhava no caldo enquanto retirava as moules de suas conchas. Acho que, pela minha cara, eu demonstrei o quanto estava gostando porque meu atendente riu ao me ver embevecido na degustação. Fazer o que, né? Estava mesmo excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário