terça-feira, 29 de março de 2011

Debaixo da árvore






Fui com os amigos Rômulo e Kelly jantar no Figueira Rubayat. Acredito que a escolha do lugar foi proposital por parte dos amigos paulistas porque já sabem que adoro ir lá. E é mesmo muito bom ir na casa (numa das...) de Belarmino Iglesias e conferir que continua sendo um dos melhores lugares para se comer com qualidade na cidade. A maravilhosa árvore sob a qual o restaurante foi montado é de um impacto único e acolhe a todos como se estivéssemos no quintal de uma fazenda ou casa de praia. E que quintal...
Com um cardápio quilométrico e uma carta de vinhos de igual tamanho, é difícil escolher qual dos prazeres será o eleito. Eu não corro riscos: vou logo no caixote de frutos do mar,- onde lulas, vieiras, camarões, peixes, polvo e lagosta chegam grelhados com seus sabores preservados - e meus amigos foram de linguado com purê de espinafre, feito da mesma forma. A tudo juntou-se um Chablis geladíssimo que caiu bem com os pedidos.
A política da cozinha deste restaurante é interferir o mínimo na comida, sejam os frutos do mar ou as carnes, para que seus sabores fiquem preservados e nos encantem com os perfumes originais. E dá super certo: como toda cozinha de qualidade o frescor dos produtos é prioridade.
A sobremesa é um dilema já que existe na casa uma mesa looooonga onde repousam em quantidade pantagruélica as opções de doces que fazem a gente passar vergonha, já que é impossível comer uma só. Ficamos mais à vontade quando assistimos todos os fregueses fazerem a mesma coisa. Ir na Figueira é ter certeza de felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário