domingo, 30 de janeiro de 2011

Zabar's






Tirei um dia em NY para andar, mas não a esmo: meu objetivo era subir a Broadway até chegar na Zabar's, delicatessen famosa localizada na parte de cima da extensa avenida que corta Manhattan. Foi uma caminhada providencial pois cheguei lá esfomeado e não teria pouso melhor do que a casa de comida que é referência no mundo todo. Lá me lembrei da cena do filme You've Got Mail, quando Tom Hanks usa todo o seu charme para convencer a garota mal-humorada que está no caixa a aceitar o cartão de crédito de Meg Ryan, que, claro, estava na fila errada. Foi num destes caixas que passei com a minha parca compra que fiz só para ter uma sacolinha com a marca da loja para guardar como lembrança. Na verdade comprei um tubinho de pimenta jamaicana e uma latinha de chocolates Valrhona, que nunca havia comido e que conhecia a fama. Caramba, comí todo o conteúdo sentado num banco no Central Park, perto do quase-monumento a John Lennon, imbuído do prazer de degustar aquela maravilha e de saber que tinha sido fisgado por esta nova paixão chocólatra. Não sei se o termo está devidamente correto, mas os chocolates me perseguiram até eu achar em São Paulo uma loja da marca, mas este é outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário