domingo, 30 de janeiro de 2011

Um dia, na Big Apple...






Hoje me lembrei de uma tarefa a que me propus quando estive em New York, que foi a de fazer um "arrastão" nas delis locais para ver se dava para comer (ou comprar) algumas coisas que não seriam comuns por estas bandas abaixo do Equador. A primeira que visitei foi o Dean & DeLuca, pois era perto do hotel onde me hospedei. Foi quase uma iniciação mágica pois a loja era maravilhosa e as comidas eram delicias feitas por algum gênio do paladar. Foi inevitável não me lembrar da cena final de Hannibal, filme de Ridley Scott, que deu continuidade ao Silêncio dos Inocentes, quando Lecter, já num avião fugindo tranquilamente da polícia, faz um lanche mórbido acompanhado de ítens que constam numa embalagem "to go" da referida delicatessen. O menino japonês para quem ele oferece um naco daquilo que come mal sabe o que perdeu. Só sei que a rede novaiorquina é um paraíso gastronômico que faz juz a fama que possui. Saí de lá satisfeito com o maravilhoso patê de campagne que degustei numa bela fatia de pão italiano, acompanhado de um Boujolais. Ah, comprei também uma bolsa com guloseimas para comer no hotel e um avental para me acompanhar na cozinha de casa quando incorporo um "chef". Fino perde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário