domingo, 30 de janeiro de 2011

Valrhona no Brasil




Guardei para todo o sempre a latinha de Valrhona que comprei em New York (vide post abaixo) na crença que teria sido uma oportunidade única de comer estas maravilhas. Andando pelo shopping Iguatemi, em São Paulo, dei de cara com uma "ilha" no meio dos amplos corredores do prédio onde eram vendidos os famosos chocolates. Parei meio incrédulo diante da imensa variedade de ítens da marca até ser interpelido por uma vendedora que me perguntou se eu conhecia o produto. Meu "sim" foi tão efusivo que ela virou para as demais atendentes e para o gerente e disse: "Gente, ele conhece o Valrhona!!!". Se ela ficou feliz com isto, eu fiquei mais ainda por ter novamente a oportunidade de provar estas delícias. Comprei logo uma caixa de degustação com diferentes porcentagens de cacau feitos com material oriundo de regiões do planeta onde se produz o melhor do gênero. Saí feliz não só pela compra mas por saber que seria aberta na Oscar Freire uma loja definitiva onde outros produtos seriam comercializados. Já em casa faço questão de, em ocasiões especiais, fazer um tour pelos tabletinhos que desmacham só com o calor da boca e inundam as minhas papilas com uma untuosidade única, além de trazer à tona lembranças de uma tarde no Central Park onde as tive como companhia. Nas fotos a latinha do Zabar's, além da bolsa e da caixa de degustação comprada na Paulicéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário