domingo, 29 de maio de 2011

Ici Bistro






Em temporada cultural em São Paulo, este que vos fala deu-se ao direito dos prazeres da carne (e do espírito, óbvio) indo a alguns enderêços gastronômicos da capital da boa mesa do Brasil. Depois de uma manhã refinada assistindo a um concerto na Sala São Paulo, fomos eu e o casal de amigos que me convidou para o programa erudito, almoçar no Ici Bistro, local sugerido por mim que já havia pisado lá em outra ocasião.
Situado na rua Pará, atrás do cemitério da Consolação, o restaurante tem o sossego necessário para um repasto tranquilo. Esta região da cidade paulista desponta como uma "Recoleta paulista", clara referência ao bairro potenho onde proliferam ótimas casas restauradoras, vizinhas ao famoso cemitério onde descansam os VIPs argentinos do passado.
Com uma fachada muito simpática, a recepção dos funcionáios é imediata e amistosa.
Bem, uma taça de espumante veio à mesa para aguardarmos a fila de espera sem stress, sentadinhos num confortável sofá. E logo chegou a nossa vez de ir à mesa e fazer os pedidos. Eu fui de vichysoise com ostras como entrada e depois um levíssimo spaguetti de frutos do mar devidamente acompanhado de um vinho branco italiano que caiu perfeito. Para encerrar uma torta de Valrhona que estava perfeita já que toda a manipulação dos ingredintes não roubou o sabor nem a textura deste chocolate que tanto gosto. No fim do almoço fomos felizes para casa cientes de que a mesa é um ótimo lugar para as partilhas da vida.
Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário